quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PC - Preview Demigod



Olá leitores

Chris Taylor e sua equipe da Gas Powered Games continuam a acreditar no potencial do PC para games e, depois de sucessos como Dungeon Siege e Supreme Commander, além do recente "Space Siege", o time já prepara Demigod para a plataforma. Sem dúvida uma impressionante e consistente seqüência de lançamentos para uma empresa razoavelmente pequena, ainda que bastante cultuada.

No novo jogo, o cenário é um mundo de fantasia dominado pelos deuses. O problema é que o pai de todos morreu e deixou seu posto vazio no panteão, o que desperta a cobiça de muitos no reino. E cabe ao jogador escolher um entre vários semi-deuses, filhos bastardos do grande deus deste panteão com seres inferiores, para entrar em uma batalha campal para tomar o posto de senhor de todos os outros usando estratégia e força bruta.

O esquema de jogo é uma mistura da mecânica tradicional de Supreme Commander com toques da popular modificação de Warcraft III: Defense of the Ancients, e ainda com toques narrativos que lembram a série Dungeon Siege. O avatar escolhido tem uma série de habilidades e poderes especiais que evoluem com o tempo, além de poder controlar pequenos exércitos - tudo isto para atacar outros jogadores no mapa e tomar seus territórios.

Seus oponentes podem ser outras pessoas ou a inteligência artificial do jogo, em partidas locais ou online. Pela internet, é possível encarar até nove inimigos ao mesmo tempo e toda a experiência acumulada por seu avatar é mantida, incluindo novos poderes e habilidades adquiridas.

Outro fator interessante é a opção de partidas online persistentes, que não funcionam como um RPG online, mas como uma grande guerra global. Jogadores que escolhem um mesmo personagem, por exemplo, podem se juntar em grupos para tentar dominar o mundo em algum cenário específico. Eles são colocados frente a frente a alguma facção rival, em mapas que são mantidos nos servidores até que um dos lados da batalha vença.

Imagens:



Fonte: Uol Jogos

0 comentários: