terça-feira, 26 de agosto de 2008

PC - Assassin's Creed




Olá Leitores

Neste post irei falar sobre um belíssimo jogo, com um enredo excéntrico, mas que peca em alguns pontos importantes.

Assassin's Creed nos conta a história de Desmond Miles, um "bartender" que acaba sequestrado e usado em uma experiência pela empresa Abstergo Industries. Essa experiência consiste em utilizar uma máquina chamada Animus, que é capaz de reproduzir mémorias incrustadas no DNA, em um mundo virtual implantado na mente do usuário, bem semelhante a idéia do filme "Matrix". Desmond é escolhido como cobaia, pois é decendente de um famoso assassino do século XII, chamado Altair.

A missão do jogador passa a ser controlar Altair e assassinar nove pessoas ligadas diretamente a Terceira Cruzada, nas cidades de Jerusalém, Acre e Damasco. A parte de combate no jogo pode ser considerada uma das mais divertidas, embora acabe não se mostrando muito desafiadora. O problema maior são os soldados das cidades. Eles estão sempre de olho em você; qualquer movimento diferente, seja andar mais rápido ou mesmo subir em uma residência, já deixa eles em estado de alerta, empunhando suas espadas. Não há grande diversidade de armas, apenas uma espada longa, uma lâmina escondida no braço (para assassinatos discretos), um par de lâminas curtas, e outras para atirar em alvos à distância.

Conforme suas vítimas vão sendo assassinadas, Altair começa a ser mais visado, tanto pela população, quanto pelos soldados. Mas para resolver isso, voçê pode contar com uma gama de formas de se disfançar: sair correndo e se esconder em montes de feno espalhados pela cidade, se misturar a um grupo de noviços rezando, se misturar na multidão e sentar em um banco junto de outras pessoas, etc...

Um apecto do jogo em que a Ubisoft faz muito bem é a mobilidade do personagem. Exatamente como Prince of Persia, Altair consegue realizar as mais incrívies façanhas acrobáticas pelo cenário. Seja escalar prédios impossíveis, pular de telhado em telhado, saltar de uma altura absurda e cair sem um arranhão em um monte de feno, Altair o faz com graça e leveza, dando a impressão de que é fácil fazer o que ele faz (crianças, em hipótese alguma façam isso em casa). Agora, não pense que usando dessas habilidades, será fácil fugir dos soldados. Na na ni na não. Eles possuem também quase a mesma desenvoltura que você pra realizar essas proezas. E se caso eles não consigam, se prepare, pois até pedras eles irão jogar.

Um dos pontos que eu mencionei em que Assassin's Creed peca, é o sistema de missões. Ele é repetitivo e com isso, enjoativo. Sempre a mesma coisa. Receba a missão de assassinato, abra o mapa subindo em pontos específicos, com isso missões de espionagem passam a ficar disponíveis, após conhecer o alvo, mate-o e pronto. Vamos para a próxima missão. Isso com o tempo enjoa.

Outro problema que já foi discutido em vários fóruns, é a dificuldade para se sair do jogo sem usar o habitual "Alt+F4". Você precisa apertar "Esc", escolher sair, fazendo isso você desloga da memória e volta para Desmond na máquina Animus, depois desloga da máquina, depois aperta Esc de novo, escolhe sair novamente. Depois, quando você está crente que conseguiu, vem a surpresa: não, você ainda não saiu. Terá que logar novamente na sua conta e ai sim escolher sair. Haja paciência.

Mas para compensar esses deslizes, Assassin's Creed possui um dos melhores gráficos da atualidade e uma qualidade sonora impecável. As cidades de Damasco, Jerusalém e Acre foram modeladas perfeitamente (apesar de que eu nunca estive por lá, principalmente no século XII :-P). A arquitetura da época, o artesanato, os trajes, tudo feito com muito esmero. Quanto ao som, tudo é perfeito. Desde a diferença que você percebe ao pisar em diferentes materiais, seja ouvir a conversa de vários grupos de pessoas, todos ao mesmo tempo, mas sem atrapalhar.

Com isso, Assassin's Creed consegue ser um jogo ótimo, ficando devendo a qualificação perfeito, devido aos deslizes citados acima. De qualquer maneira, é necessário a qualquer bom fã de games.

Ficha técnica

Nome: Assassin's Creed
Data de lançamento: 13/11/2007
Fabricante: Ubisoft Montreal
Distribuidora: Ubisoft
Categoria: Ação (terceira pessoa)
Jogadores: 1 (Singleplayer) - Sem suporte a multiplayer

Requerimentos:

Mínimo:

Processador: Dual Core 2.6GHz
RAM: 1GB
Placa de vídeo: 256 MB compatível com Shader Model 3.0
Disco Rígido: 16 GB no HD

Recomendado:
Processador: Core 2 Duo 2.2GHz
RAM: 2 GB
Placa de vídeo: Radeon HD 2900 ou GeForce 8600 GT

Compre esse jogo no Submarino.com Clicando aqui!

Imagens:

Hunt Games Hunt Games

Hunt Games Hunt Games

0 comentários: